domingo, 1 de janeiro de 2012


QUANTO VALE A MAIOR DAS PETIÇÕES DE TODOS OS TEMPOS?

1º Reis 3:5, 9, 11, 12,13.
5-apareceu o Senhor a Salomão em sonhos e disse: pede o que quiseres que te dê.
9-o teu servo, pois, dá um coração sábio...
11-porquanto pediste esta coisa e não riquezas...
12-te darei um coração tão sábio e entendido...
13-e também até o que não pediste te darei, riqueza e glória...

Amados irmãos outro dia pegue 03 peças de roupas de uma pessoa num shopping e esta me recomendou cuidados até o destino final. Confesso que fiquei com o coração triste, pois vi naquele pedido o quanto nós valorizamos as coisas terrenas. As três peças custaram Cr$180,00 e com certeza, em pouco tempo, perderá seu valor, pois tudo é vaidade como disse Salomão em Eclesiastes 1:2.
A maior das lutas de um cristão genuíno, não nominal, não é passar no vestibular, num concurso para juiz de direito, enfrentar um câncer, uma separação, ver um filho nas drogas; é se desligar das coisas deste mundo. Volta e meia ficamos totalmente inseridos no contexto das coisas matérias. Alguma vez você não pensou em acertar na loteria? Eu já pensei diversas vezes; hoje peço ao Senhor que tire isto do meu coração, apague por completo; prefiro mil vezes a provisão de Deus, pois esta é 100% garantida, chega na hora exata.

Devemos pedir a mesma coisa que Salomão pediu ao Senhor (ler Tg 1:5). Salomão pediu discernimento para executar seu oficio; não solicitou que o Senhor fizesse o trabalho por ele. Não devemos pedir ao Senhor que faça por nós o que Ele quer realizar por nosso intermédio.
Salomão pediu sabedoria, não bênçãos materiais, mas o Senhor lhe deu riquezas e vida longa. Mesmo que o Senhor não promete prosperidade aos que O seguem; concede-nos o que precisamos se pusermos seu reino, seus interesses, seus princípios em primeiro lugar (ler MT 06h31min-33). Colocar nossos olhos no ter é uma atitude que somente nos deixará insatisfeitos, pois, mesmo que alcancemos os bens materiais que desejamos, ainda assim desejaríamos mais e mais sempre.
Salomão colocou o Senhor acima de todas as coisas e foi satisfeito nas suas necessidades mais profundas.
Amado fuja destes que tem gastado milhões em programas de televisão pregando a teologia da prosperidade. Fujamos de Edir Macedo, RR Soares, Silas Malafaia e tantos outros. Silas Malafaia é o caçula destes falsos profetas, juntou o triunfalismo do pentecostalismo com o marketing dos falsos profetas americanos. Estes homens estão usando textos isolados da bíblia para enganar os domésticos da fé a fim de enriquecerem a custa do evangelho.

Desconfie de quem fica rico através do avangelho; estes homens estão andando de Mercedes importadas e blindadas com medo de serem seqüestrados; pare e medite se Jesus e seus apóstolos viveram e ensinavam assim. O apostolo Paulo podia ter usado seus dons para enriquecer, antes disse: o morrer é lucro. Não tenho minha vida por preciosa. Sofreu, padeceu por amor a Cristo. Sejam meus imitadores como eu fui de Cristo.

Combatamos estas heresias em nosso lar, não liguem a televisão para assistir este lixo religioso. Se tiver com insônia a noite, leia a palavra. Fortaleça sua fé lendo a cerca dos heróis da fé. Quer refrigério leia os salmos. Quer saber mais sobre a natureza do Senhor leia o evangelho de João.
Amem
solon

Nenhum comentário:

Postar um comentário